Modalidades - Corpus Academia

MUSCULAÇÃO

Atividade que melhora o condicionamento neuromuscular (força) objetivando hiper definição e tônus de toda a musculatura corpórea. Também importante para pessoas que desejam emagrecer, modificando a composição corporal (ganho de massa magra e diminuição do percentual de gordura) OBS: Aparelhos Tecno Gyn.

KROSS

O treino combina diferentes exercícios e proporciona um condicionamento físico completo e com resultados rápidos. Alta intensidade, força, resistência, e com uma grande redução de gordura corporal.

ABDOMINAL

A Aula de Abdominal, é focada na musculatura da região abdominal (barriga), com o objetivo de fortalecimento e tonificação muscular. Proporciona também a melhora da função da musculatura que envolve a coluna, diminuindo a chance de dores e problemas na região.

CIRCUITO FUNCIONAL

A aula de Circuito Funcional é uma aula com foco em elevar o gasto calórico em prol do emagrecimento e propiciando também uma melhora do condicionamento físico geral e da capacidade cardio respiratória por meio de exercícios livres e sequenciados.

POWER JUMP (LES MILLS)

Aula aeróbica com movimentos sincronizados na música, em um mini trampolim. Proporciona um trabalho cardio, melhora do tônus e da força muscular dos membros inferiores, alto gasto calórico, melhora do equilíbrio corporal, melhora da condição física e uma excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos.

BURNING CORPUS

É uma aula de curta duração, alta intensidade e intervalada. É um treino que trabalha todos os músculos com o próprio peso do corpo. Acelera a queima de gordura e pode trazer resultados iguais e até superiores aos treinos moderados de longa duração. Com duração máxima de 15 minutos e com queima calórica até 48h após o exercício.

FIT DANCE

Aula de dança unidade a exercícios, que estimula o corpo inteiro. A variação de movimentos aeróbicos e localizados aumentam a capacidade metabólica, induzindo a um gasto calórico. É capaz de aumentar o metabolismo de quem pratica e consequentemente aumentam as chances de emagrecimento.

MUAY THAI

Arte marcial tailandesa que utiliza as mãos, pés, joelhos e cotovelos na aplicação de golpes. É um esporte dinâmico e que promove a melhora do condicionamento físico, além de promover o fortalecimento muscular, aumentar a elasticidade e favorecer o bom funcionamento cardiovascular. Excelente aula para perda calórica.

YOGA

Aula de origem milenar baseada em exercícios de alongamento, respiração, força e equilíbrio que objetiva o equilíbrio entre corpo e a mente, promovendo uma melhoria no condicionamento físico , concentração, prevenindo lesões e melhorando a resistência muscular.

SPINNING

Aula de ciclismo indoor que utiliza diversas metodologias, sendo que a base de treinamento é o controle da frequência cardíaca. Excelente opção para melhorar o condicionamento físico e a queima de gordura.

PILLATES

Pilates solo, bola e estúdio: O pilates proporciona ao corpo alongamento axial, força, flexibilidade, concentração e relaxamento através de movimentos precisos. O centro de gravidade do corpo, ou seja, a musculatura da região abdominal é extremamente exigida nesta prática.

ALONGAMENTO

Promove a reeducação postural, melhorando a amplitude de movimento, prevenindo lesões e melhorando a qualidade de vida.

POWER LOCAL

Aula de resistência com exercícios localizados variados na qual são utilizados materiais como halteres e caneleiras com o propósito de fortalecer e definir toda a musculatura corporal.

POWER ABS

Aula de 30 minutos onde toda a musculatura do abdômen é trabalhada em uma variedade de movimentos.

BODY PUMP (LESS MILLS)

Treinamento de força e resistência com barras e anilhas em uma aula coletiva com músicas envolventes que respeita às características individuais, visando à definição muscular, emagrecimento e a melhora da postura.

ZUMBA

Zumba é uma aula de fitness-dança que incorpora música Latina e internacional, juntamente com passos de dança, cria uma dinâmica excitante e eficaz para um modelo fitness. Zumba integra alguns dos princípios básicos aeróbicos, intervalados e de resistência, treinando para maximizar o gasto calórico, inclui também um trabalho de todos os músculos do corpo como glúteos, pernas, braços, abdominais, peitorais e abdômen.

GAP

É uma atividade tanto aeróbica quanto muscular que foca em glúteos, abdômen e pernas. Com música alta, as batidas determinam o ritmo da realização dos exercícios. O GAP não é apenas uma atividade para queimar calorias, por trabalhar os músculos (dos glúteos, abdômen e pernas) promove definição e firmeza dessas áreas do corpo.

RITMOS

Aulas de Ritmos é uma modalidade de exercício aeróbico, onde é preciso seguir coreografias elaboradas, com o objetivo de se divertir e melhorar o condicionamento físico dos participantes.

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