O maior problema está na barriga! - Corpus Academia

O maior problema está na barriga!

10 abril 2017

barriga

Um centímetro a mais na cintura, além da medida recomendada, aumenta em 2% as chances de problemas cardíacos.
Saiba mais nesse post superinteressante enviado pela nutricionista da Corpus Mariana Morgan.

As notícias não são muito boas para os detentores da famosa “barriga de chope”. De acordo com novos parâmetros da Medicina, a circunferência abdominal passa a ser o indicativo mais preciso para a avaliação dos riscos de doenças cardiovasculares e metabólicas. Até então, a referência utilizada era o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). A novidade é que há um motivo além do estético para que as gorduras localizadas sejam exterminadas de vez.
As medidas indicadas por especialistas são 80 centímetros para mulheres e 94 para os homens. Mais preocupados com a balança do que com a fita métrica, poucos se preocupam com a gordura abdominal.
O cardiologista João Lucas O´Connell explicou que o comprimento da cintura está relacionado a problemas como o infarto, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e com doenças como a diabetes, a hipertensão e a alteração do colesterol no sangue.

Diversos fatores de risco cardiovascular são preveníveis e modificáveis pela dieta. Pequenas mudanças diárias, a inclusão de alimentos comprovados cientificamente e com orientação correta de profissionais especializados estes riscos são diminuídos.

Quer saber mais dicas nutricionais para ajudar nos seus treinos? Agende uma consulta com a Nutricionista da Corpus Mariana Morgan – CRN-8 6114

Fonte: http://www.sbh.org.br/geral/noticias.asp?id=61