Ano novo, vida e cardápio novos - Corpus Academia

Ano novo, vida e cardápio novos

12 janeiro 2017

alimentos_post

A IMPORTÂNCIA DE UM NUTRICIONISTA E A AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

Para praticantes de atividades físicas essa refeição é uma das mais importantes do dia, pois influencia diretamente no rendimento do treino.

Ano Novo que chega e as promessas para se ter uma alimentação saudável também se inicia. Com o passar dos dias e os compromissos a serem cumpridos, a alimentação acaba sendo deixada de lado e a esperança de atingir o peso ideal torna-se uma batalha constante. Para mudar este panorama, a busca de um profissional qualificado: o Nutricionista, para orientar, estimular mudanças no seu hábito de vida, e traçar um plano totalmente individualizado, considerando suas particularidades, são fundamentais para o sucesso de seus objetivos.

Segundo Lilian Ramos Sampaio: “a avaliação do estado nutricional tem como objetivo identificar distúrbios e riscos nutricionais, e também a gravidade desses, para então traçar condutas que possibilitem a recuperação ou manutenção adequada do estado de saúde. O monitoramento do paciente, através da avaliação nutricional, também é muito importante para acompanhar as respostas do indivíduo às intervenções nutricionais”.
Quando o Nutricionista compilar todos os dados da avaliação nutricional, sendo eles: clínico e corporal, realizados na consulta, ele irá traçar o Plano Alimentar individualizado e personalizado. Sendo este dentro da sua realidade, onde a adesão é muito maior e mais prazerosa.
Muito cuidado com o que se lê em sites sobre alimentos e dietas milagrosas, pois somente o profissional formado em Nutrição pode te ajudar. Sem fazer “terrorismo” nutricional, e sim, com algumas mudanças comportamentais e bem orientadas, a busca do peso almejado é totalmente possível.

Agende sua avaliação nutricional com a nutricionista Mariana Morgan – CRN-8 6114 e torne mais completo o cuidado com a saúde do seu corpo.